HOME > Brasil

Lindbergh: "Campos Neto tenta distorcer história ao dizer que esquerda busca igualdade sem reduzir a pobreza"

Parlamentar reforçou a defesa da tributação sobre os super-ricos e da proposta de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

Lindbergh Farias (Foto: Kayo Magalhaes / Câmara)
Bianca Penteado avatar
Conteúdo postado por:

247 – O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), reagiu às declarações do ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto, que criticou o que chamou de polarização no debate fiscal brasileiro. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Campos Neto afirmou que “as ideologias de esquerda têm uma obsessão com igualdade e não com a diminuição da pobreza” e alegou que qualquer discussão sobre contas públicas hoje acaba capturada por um embate entre ricos e pobres.

Para o petista, Campos Neto tenta distorcer a história ao dizer que a esquerda busca igualdade sem reduzir a pobreza.

“Foi nos governos do PT que o Brasil acabou com a fome, criou mais de 20 milhões de empregos, aumentou a renda e tirou milhões da miséria. Agora, para que o país avance, os super-ricos precisam abrir mão de privilégios e ajudar a pagar a conta”, escreveu na rede social X.

Lindbergh afirmou que há uma elite que teme qualquer mudança que ameace seus privilégios. “Como escreveu Raymundo Faoro, trata-se de uma elite que vive entre a indiferença e a irresponsabilidade, alheia à realidade social — como se o Brasil existisse apenas para servi-la”, enfatizou.

Ele também reforçou a defesa da tributação sobre os super-ricos e da proposta de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. “Rico tributado e 5 mil isentado”, resumiu.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...