Julgamento de Bolsonaro mobiliza interesse nas buscas online
Buscas por termos relacionados ao caso disparam em todas as regiões do país, com picos durante os principais momentos da sessão no STF
247 - O julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal gerou intensa movimentação on-line nesta terça-feira (2), com o interesse público variando conforme os momentos-chave da sessão e alcançando seu pico máximo de buscas no período da tarde, de acordo com dados do Google Trends.
As informações, coletadas entre 19h28 de 1º de setembro e 19h28 de 2 de setembro, mostram que a atenção do público acompanhou o ritmo dos trabalhos no tribunal. As consultas começaram em patamar moderado (20) na noite de antecessão, mas dispararam para 100 durante a tarde desta terça, especialmente por volta do meio-dia, horário em que as exposições do ministro Alexandre de Moraes e do procurador-geral da República, Paulo Gonet, ganhavam destaque.

A análise geográfica revela um engajamento heterogêneo pelo país. O Distrito Federal lidera isoladamente o interesse, com índice 100, seguido por estados como Santa Catarina, Rondônia e Rio Grande do Norte, todos com 61. Em contrapartida, Alagoas (42), Acre (45) e Sergipe (46) foram as unidades da federação que menos buscaram informações sobre o processo.
O julgamento segue até o dia 12 de setembro.