Gonet e Moraes mandam recado a Fux no primeiro dia do julgamento do núcleo 1 da trama golpista
PGR relembrou uma ameaça feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao ministro Fux
247 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez um aceno ao ministro Luiz Fux, que vem expressando algumas divergências em relação ao relator nos casos da trama golpista.
“As audiências foram realizadas por videoconferência sob a minha presidência e com honrosa participação do eminente ministro Luiz Fux. E, na verdade, no 1º dia, com honrosa participação de todos os ministros dessa Corte”, disse Moraes no julgamento do núcleo 1, no STF, nesta terça-feira (2).
Além disso, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, relembrou uma ameaça feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao ministro Fux durante um ato em 7 de setembro, em São Paulo-SP. Segundo Gonet, a declaração de Bolsonaro "não pode ser confundida com um arroubo isolado, mas expunha o projeto autoritário".
Fux tem sido visto como uma esperança pelos apoiadores de Bolsonaro no julgamento da trama golpista — ele chegou a criticar, por exemplo, a quantidade de delações feitas por Mauro Cid durante o processo.