HOME > Brasil

Ipsos-Ipec: 43% responsabilizam governo Lula por fraudes no INSS; 35% acham que Bolsonaro é o culpado

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 132 municípios de todas as regiões do país

INSS (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

247 - Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos-Ipec e divulgada nesta segunda-feira (16) mostra que 43% dos brasileiros responsabilizam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas fraudes envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS. As informações são do Metrópoles.

Por outro lado, 35% dos entrevistados acreditam que o esquema “começou no governo Jair Bolsonaro e só foi descoberto porque o governo Lula investigou”. A pesquisa também aponta que 6% concordam com ambas as versões, enquanto 4% não concordam com nenhuma. Outros 12% não souberam ou preferiram não responder.

Segundo as investigações, a maior parte das fraudes estão ligadas a sindicatos e associações que celebraram acordos de cooperação com o INSS entre os anos de 2021 e 2022, ainda durante a gestão de Jair Bolsonaro. 

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 132 municípios de todas as regiões do país. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...