"Eu não me meto nisso", diz Lula sobre situação judicial de Bolsonaro
“Ele está sendo julgado, está sendo denunciado. Ele pode ser absolvido, ele pode ser culpado. É um problema da Justiça", afirmou o presidente
247 – Em passagem por Santiago, no Chile, onde participou de um encontro com líderes progressistas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) preferiu não se posicionar sobre os processos contra Jair Bolsonaro (PL). Questionado por jornalistas nesta segunda-feira (21), Lula afirmou que o caso está nas mãos da Justiça e enfatizou que não interfere em assuntos do Judiciário.
“Ele está sendo julgado, está sendo denunciado. Ele pode ser absolvido, ele pode ser culpado. É um problema da Justiça. Eu não me meto nisso”, afirmou.
Lula também abordou a tensão comercial entre Brasil e Estados Unidos, mencionando a atuação de Donald Trump em defesa de Bolsonaro. Sem citar diretamente o nome do adversário político, Lula criticou tentativas de deslegitimar o Judiciário e lembrou que as acusações contra Bolsonaro estão documentadas nos próprios autos dos processos.
“Quem sou eu para tomar a decisão diante da Suprema Corte? O cidadão que ele defende está sendo julgado por um crime que cometeu, que está nos autos do processo, dito por eles próprios, não é por mim”, disse Lula, ao mencionar Trump.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: