Equipes vão se reunir para buscar soluções para tarifas, diz Lula após encontro com Trump
Reunião teve como foco a política tarifária de Washington sobre produtos brasileiros
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniram neste domingo (26), em Kuala Lumpur, capital da Malásia. O encontro teve como foco a política tarifária de Washington sobre produtos brasileiros.
Em publicação nas redes sociais, Lula classificou a reunião como “ótima”, descrevendo o diálogo como “franco e construtivo”.
“Discutimos, de forma franca e construtiva, a agenda comercial e econômica bilateral. Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as sanções contra as autoridades brasileiras”, escreveu o petista no X.
Em declaração à imprensa após o encontro, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, já havia adiantado que a conversa entre os dois líderes abre caminho para uma nova etapa nas relações entre Brasil e Estados Unidos. Segundo ele, as negociações podem evoluir para um acordo comercial nas próximas semanas. Durante a reunião, Trump também sinalizou que pretende suspender as tarifas aplicadas a produtos brasileiros.


