HOME > Mundo

Trump diz que “se sente mal” pela sentença de Bolsonaro

O presidente dos EUA se reuniu neste domingo com Lula para tratar da política tarifária de Washington sobre produtos brasileiros

O presidente dos EUA, Donald Trump, fala com jornalistas a bordo do avião presidencial antes de sua chegada à Malásia - 25/10/2025 (Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein)

247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniram neste domingo (26), em Kuala Lumpur, capital da Malásia. O encontro teve como foco principal a política tarifária de Washington sobre produtos brasileiros.

Antes da reunião com o petista, o republicano voltou a comentar a condenação de Jair Bolsonaro, sentenciado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado nas eleições de 2022. Em conversa com jornalistas, Trump disse que “se sente mal” pelo ex-presidente.

“Eu sempre gostei dele. Eu me sinto muito mal sobre o que aconteceu com ele. Sempre achei que ele era um cara honesto, mas ele passou por muita coisa”, disse Trump.

O nome de Jair Bolsonaro já havia surgido nas discussões anteriores sobre a taxação de produtos brasileiros. As tarifas de 50% foram anunciadas em julho, sob o argumento de que o Brasil estaria adotando “práticas comerciais injustas” com os americanos e restringindo a livre expressão. No comunicado oficial, Washington chegou a citar o processo judicial contra o ex-presidente, condenado no âmbito do inquérito do “Plano de Golpe”.

Artigos Relacionados