Empresário que matou gari é formado em Harvard e diz ter quase 30 anos de experiência executiva
Renê da Silva Nogueira Júnior, suspeito de homicídio em BH, foi preso após briga de trânsito que terminou com a morte de Laudemir Fernandes
247 - Renê da Silva Nogueira Júnior, 47 anos, suspeito de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, 44, em Belo Horizonte, é formado em Harvard e afirma ter quase três décadas de atuação como executivo em grandes empresas.
Ele foi detido pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (11), enquanto se exercitava em uma academia de alto padrão na região Centro-Sul da capital.
Perfil profissional
No LinkedIn, Renê se apresenta como executivo C-Level e declara ter 27 anos de experiência no setor de alimentos e bebidas, com passagens por empresas como Coca-Cola, Vigor, Red Bull e Ambev. Sua formação inclui PUC-Rio, FGV, Ibmec, USP, ESPM e Harvard Business School. Há menos de duas semanas, havia assumido o cargo de diretor de negócios da Fictor Alimentos LTDA, que afirmou repudiar “veementemente” a conduta e manifestou solidariedade à família da vítima.
Dinâmica do crime
O crime ocorreu por volta das 9h, no bairro Prado. De acordo com testemunhas, o caminhão de coleta de lixo onde Laudemir trabalhava estava parado para recolher resíduos quando o motorista de um BYD cinza, identificado como Renê, reclamou que o veículo atrapalhava o trânsito. Armado, ele teria ameaçado a condutora do caminhão, dizendo que “iria dar um tiro na cara” dela, recarregado a arma e disparado contra o gari, atingindo-o na região das costelas.
Laudemir foi socorrido ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas morreu em decorrência dos ferimentos. A perícia recolheu no local um cartucho intacto e outro deflagrado, ambos calibre .380. Após o disparo, o suspeito fugiu pela avenida Tereza Cristina e foi localizado horas depois.
(Com informações do portal O Tempo)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: