TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Embaixador da Palestina agradece apoio do Brasil contra Israel em Haia: “grande peso político e jurídico”

      O governo brasileiro expressou a intenção de aderir à ação movida pela África do Sul na CIJ, que acusa Israel de genocídio na Faixa de Gaza

      Crianças esperam em desespero entrega de comida em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, em meio ao genocídio cometido por Israel - 24/04/2025 (Foto: REUTERS/Mahmoud Issa)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, agradeceu, nesta terça-feira (15), ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela intenção de aderir à ação movida pela África do Sul na Corte Internacional de Justiça (CIJ), que acusa Israel de genocídio na Faixa de Gaza. Em nota, divulgada pelo Metrópoles, Alzeben classificou a possível adesão brasileira como um gesto de “grande peso político e jurídico”.

      “A possível decisão do Brasil de participar do processo em curso na Corte Internacional de Justiça (CIJ) fortalece o movimento global contra o genocídio, mostrando responsabilidade, justiça e respeito ao direito dos povos à autodeterminação”, escreveu o diplomata, destacando que o Brasil se une a outros países que já manifestaram posição semelhante no tribunal.

      Segundo o embaixador, a posição brasileira representa uma reafirmação do compromisso histórico com a paz e com o fim das ocupações ilegais em território palestino. “A decisão possui grande peso político e jurídico, dado o peso do Brasil na arena política mundial e do Sul Global, podendo influenciar futuras decisões da ONU de pôr fim a genocídios e crimes de lesa humanidade”, disse.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...