Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes: “Vou trabalhar para te tirar da corte”; confira
Deputado licenciado fez ameaças explícitas ao STF e à Polícia Federal durante live transmitida no sábado (19)
247 - Durante uma transmissão ao vivo realizada neste sábado (19), o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) proferiu ameaças diretas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e à Polícia Federal.
Eduardo não apenas atacou o ministro, mas indicou que pretende agir para retirá-lo da Corte. “O ideal seria ele fora do STF, trabalharei para isto também, tá, Moraes? Então, quando a gente fala que o visto foi só o começo, é porque o nosso objetivo será te tirar da corte”, declarou.
O parlamentar também dirigiu palavras agressivas à Polícia Federal e ironizou as consequências judiciais de suas declarações. “Aproveite aí, coloca isso no inquérito. Vai lá, coleguinha da Polícia Federal”, disse, num tom provocativo, antes de completar: “Colega da Polícia Federal que está me assistindo. Deixa eu saber não, irmão. Se eu ficar sabendo quem é você, ah, eu vou me mexer aqui”.
Eduardo foi ainda mais longe ao desafiar as autoridades brasileiras e internacionais: “Coloca o Trump junto à investigação, coloca toda a nossa quadrilha aqui do Marco Rubio, etc. E manda a Interpol vir pegar a gente”. A menção ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ao senador republicano Marco Rubio, insinua a tentativa de vincular seu grupo político a lideranças conservadoras internacionais.
O deputado encerrou a fala elevando o tom, em tom de confronto aberto: “O coro é duro, a guerra não acabou. Vai vir mais sacrifício pela frente, eu sei disso. Mas eu estou disposto a ir até as últimas consequências. Será que o Barroso tá?”, referindo-se ao atual presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: