TV 247 logo
      HOME > Brasil

      "Diálogo está vencendo", diz Hugo Motta em meio à crise do IOF

      O parlamentar, alvo de críticas nas redes sociais, publicou um vídeo fazendo um balanço da própria gestão à frente da Casa

      Hugo Motta (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Alvo de críticas nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), publicou, neste sábado (5), um vídeo em seu perfil no Instagram, fazendo um balanço da própria gestão à frente da Casa. Ele ressaltou que, apesar das divergências políticas, o diálogo tem prevalecido nas decisões do Congresso.

      “Mesmo com pensamentos diferentes, o diálogo está vencendo”, afirmou Motta. No vídeo, o deputado também destacou o andamento de temas como a PEC da Segurança Pública, a reforma administrativa e a regulamentação do trabalho por aplicativo.

      A manifestação ocorre em meio ao aumento da tensão entre os Poderes. A crise se intensificou após o Congresso derrubar o decreto do governo que aumentava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

      “Nosso papel é esse: aprovar o que é bom para o país, fiscalizar e combater aquilo que não é. Debater faz parte da democracia. Entregar resultado é nossa obrigação. E você pode continuar me cobrando”, disse.

      Na última sexta-feira (4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu os efeitos da decisão do governo de elevar o tributo, bem como da votação no Congresso que derrubou o aumento. O magistrado ainda convocou uma audiência de conciliação entre os Poderes para o dia 15 de julho.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...