TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Defesas de Bolsonaro e Braga Netto questionam perfis atribuídos a Mauro Cid, e tentam invalidar delação

      Advogados pediram que o STF investigue dois perfis supostamente usados pelo militar para discutir sua colaboração premiada com amigos

      Mauro Cid (Foto: Ton Molina/STF)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - As defesas de Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro Walter Braga Netto solicitaram ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a anulação da delação do tenente-coronel Mauro Cid. Os advogados pediram que o STF investigue os perfis "@gabrielar702" e "Gabriela R", supostamente usados pelo militar para discutir sua colaboração premiada com amigos. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

      Segundo a equipe jurídica de Bolsonaro, "os fatos trazidos a público após os interrogatórios são graves, para dizer o mínimo — e muito pouco". "Por um lado, as conversas demonstram o descumprimento dos termos do acordo de delação premiada, já que revelam que o delator violou o sigilo de sua colaboração e mentiu durante o interrogatório, o que justificaria a rescisão do acordo", argumentaram.

      Bolsonaro, Mauro Cid e Braga Netto são réus no inquérito sobre a trama golpista. Na última sexta-feira (13), Moraes determinou que a Meta (controladora do Facebook e Instagram) envie os dados de cadastro dos perfis em questão e preserve todo o conteúdo associado a eles. 

      O ministro também ordenou que a empresa informe por quais meios as contas foram acessadas e remeta todas as mensagens trocadas entre 1º de maio de 2023 e 13 de junho de 2025.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...