Celso de Mello manifesta apoio e solidariedade a ministros do STF e ao PGR
“Extremamente arbitrário o ato de ‘revogação’ dos vistos dos ministros do STF e de seus familiares diretos", disse o ministro aposentado do STF
Conjur - O ministro aposentado Celso de Mello, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, enviou uma manifestação de apoio e solidariedade aos oito magistrados da corte que tiveram seus vistos de entrada nos Estados Unidos revogados. A medida foi anunciada na última sexta-feira (18/7) pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio.
Celso também enviou uma mensagem com o mesmo teor ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, outro que foi atingido pela medida de retaliação do governo americano.
Na manifestação, o magistrado afirma que a revogação dos vistos não é apenas um ataque às pessoas atingidas, ao Supremo e à PGR, mas uma afronta à honra e à soberania do Brasil.
“Extremamente arbitrário o ato de ‘revogação’ dos vistos dos ministros do STF e de seus familiares diretos, praticado pelo governo Trump, sob o falso pretexto ‘de perseguição e censura’ (?!!?) que violariam direitos básicos de brasileiros e americanos!”, escreveu Celso. “Mais do que uma ofensa sem causa, essa prepotente deliberação governamental americana, apoiada em fundamento destituído de veracidade (mendaz, portanto), ao investir, absurdamente, contra o Supremo Tribunal Federal e os seus íntegros e honrados magistrados, desrespeita, profundamente, o nosso País e a dignidade do povo brasileiro!”, continuou ele.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: