Bolsonaro vai à sede do PL em meio à expectativa por decisão de Moraes
Ex-mandatário evitou falar com a imprensa sobre a possibilidade de prisão: “vocês sabem que eu não posso falar”
247 - Jair Bolsonaro (PL) deixou sua casa no Jardim Botânico, em Brasília, e se dirigiu até a sede do Partido Liberal na capital federal. O deslocamento desta quarta-feira (23) ocorre em um momento marcado pela expectativa de uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sobre o futuro judicial do ex-mandatário.
Segundo o Metrópoles, Bolsonaro estava acompanhado do filho mais novo, o vereador de Balneário Camboriú Jair Renan Bolsonaro (PL). Ao chegar ao local, foi questionado por jornalistas, mas limitou-se a responder: “vocês sabem que eu não posso falar”.
O silêncio do ex-mandatário reforça o clima de tensão em torno da avaliação de Moraes sobre uma possível violação das restrições impostas a ele no inquérito que apura tentativa de golpe de Estado. Entre as medidas determinadas pelo STF está a proibição do uso das redes sociais e a vedação de declarações públicas, inclusive por meio de perfis de terceiros. A defesa de Bolsonaro já apresentou manifestação sobre o caso e aguarda deliberação do ministro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: