HOME > Brasil

Bolsonaro quer receber Tarcísio, Zucco e aliados em prisão domiciliar

Defesa do ex-presidente respondeu a Moraes que ele deseja visitas políticas; STF já autorizou entrada de familiares sem necessidade de nova petição

Bolsonaro com sua tornozeleira (Foto: Divulgação)

247 - O réu Jair Bolsonaro (PL) comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que tem interesse em receber visitas de aliados políticos enquanto cumpre prisão domiciliar em Brasília. A informação foi publicada inicialmente pela CNN Brasil, nesta quarta-feira (7).

A manifestação foi feita pela defesa de Bolsonaro após o ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações contra o ex-presidente, solicitar que os advogados informassem se ele desejava ou não receber os visitantes que haviam peticionado ao STF desde o início da detenção.

Desde que foi determinado o regime de prisão domiciliar, na noite de segunda-feira (4), uma série de aliados políticos têm protocolado pedidos formais para visitar Bolsonaro em sua residência, localizada em um condomínio fechado no Jardim Botânico, área nobre da capital federal.

Entre os nomes listados estão o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); os deputados federais Tenente-Coronel Zucco (PL-RS), Junio Amaral (PL-MG) e Marcelo Moraes (PL-RS); a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP); além do empresário Renato Araújo Corrêa, de Angra dos Reis (RJ).

O ministro Moraes já havia autorizado a entrada de familiares próximos, como filhos, netos e cunhadas, sem necessidade de novo pedido judicial a cada visita. A permissão é considerada “vitalícia”, e visa garantir o convívio com os parentes mais próximos sem burocracias adicionais.

Agora, com a sinalização positiva da defesa em relação às visitas políticas, caberá a Moraes decidir individualmente sobre os pedidos apresentados. O despacho com a autorização — ou não — dos aliados deve ser publicado nos próximos dias.

A decisão pode estabelecer precedentes sobre o controle de acesso enquanto ele permanece sob vigilância domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica e outras restrições impostas pela Justiça.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...