Bolsonaro ficou sem respirar por dez segundos, afirma Flávio
Senador detalha mal-estar do pai e pede orações após internação em Brasília
247 - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (16) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu um episódio grave de saúde, chegando a ficar quase dez segundos sem respirar. A informação foi dada em entrevista coletiva à imprensa em frente ao hospital DF Star, em Brasília, conforme noticiado pela CNN Brasil.
Segundo o parlamentar, o pai apresentou uma crise de soluços que evoluiu para vômitos intensos, queda de pressão e tontura. “Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando. Ele quando, às vezes pela repetição, diz que trava o diafragma dele e teve um episódio de vômito a jato, com força, ficou quase dez segundos sem respirar. O jeito que ele conseguiu de respirar foi fazendo isso, com vômito forte, tontura, pressão muito baixa”, declarou Flávio.
Internação e exames médicos
O ex-presidente, que estava em prisão domiciliar até recentemente, foi levado ao hospital após o agravamento do quadro. De acordo com o cardiologista Leandro Echenique, que acompanha Bolsonaro desde 2018, ele deverá permanecer internado pelo menos até esta quarta-feira.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para atualizar apoiadores sobre a situação clínica do marido. “Como já foi noticiado, Jair teve um mal-estar decorrente de uma crise de soluços e vômito. Ele fez alguns exames e, neste momento, está com medicação intravenosa”, escreveu.
O boletim médico do DF Star divulgado no último domingo (14) já havia apontado anemia por deficiência de ferro. A tomografia de tórax mostrou resquícios de uma pneumonia causada por broncoaspiração.