TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Avião de Alckmin e Tebet sofre pane na Colômbia e comitiva aguarda nova aeronave

      Falha no sistema hidráulico interrompeu viagem de autoridades brasileiras, que retornavam do México e fariam escala técnica na Colômbia

      O vice-preisdente Geraldo Alckmin (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O avião que transportava o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin (PSB), a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o deputado federal Jonas Donizete (PSB-SP) apresentou uma falha mecânica em Cali, na Colômbia, nesta sexta-feira (29). 

      De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) apresentou pane por volta das 5h30 da manhã, durante uma parada programada para abastecimento. A comitiva, que retornava ao Brasil após compromissos no México, foi impedida de decolar e aguarda a chegada de outro avião militar para prosseguir viagem.

      A falha detectada estava em uma mangueira semi-hidráulica. Embora a aeronave ainda tivesse condições de voo, a FAB recomendou cautela. Em nota, a assessoria do vice-presidente confirmou o problema e destacou a decisão de interromper a viagem até a chegada de outro avião.

      Segundo o comunicado, “embora a aeronave apresentasse condições de seguir em direção ao Brasil, a Força Aérea, como medida de cautela, recomendou que o vice-presidente estendesse sua parada até que outra aeronave fosse deslocada do Brasil para completar a missão”.

      Ainda de acordo com a reportagem, uma nova aeronave já foi enviada de Brasília e deve decolar de Cali ainda na tarde desta sexta-feira. Enquanto isso, cerca de 13 quartos foram reservados para acomodar os integrantes da comitiva oficial e assessores. Nos bastidores, o clima foi de apreensão. Mensagens internas do staff mencionaram preocupações com a segurança em Cali, descrita por um dos assessores como uma cidade perigosa.

      Apesar do contratempo, a expectativa é de que o grupo embarque no final do dia. O incidente não causou feridos nem maiores consequências, mas alterou a programação de retorno das autoridades brasileiras.

      Relacionados

      Carregando anúncios...