TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Ato hostil e autoritário, diz Edinho Silva sobre cancelamento de vistos da família de Padilha pelos EUA

      Presidente do PT acusa governo dos EUA de atacar Mais Médicos e expressa solidariedade ao ministro da Saúde

      Edinho Silva, eleito presidente nacional do PT nesta segunda-feira (07) (Foto: Reprodução/Facebook)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O presidente do PT, Edinho Silva, classificou nesta sexta-feira (15) como “ato hostil e autoritário” a decisão do governo dos Estados Unidos de cancelar o visto da esposa e da filha do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

      Segundo Edinho, a medida ultrapassa o campo pessoal e representa um ataque direto ao programa Mais Médicos, política implementada por Padilha em 2013 para levar atendimento médico a regiões remotas do Brasil. 

      “Trata-se de um gesto inaceitável, que ultrapassa o ataque pessoal: é, mais uma vez, uma investida contra o Mais Médicos, política pública que garantiu atenção médica e promoção da saúde a milhões de brasileiras e brasileiros, especialmente nas regiões mais remotas e vulneráveis”, afirmou em nota oficial. “Diante dessa medida arbitrária e injustificável, reafirmo minha total solidariedade a ele e à sua família”.

      A família de Padilha foi informada pela manhã, por e-mail, que os vistos haviam sido cancelados porque “surgiram informações indicando” que ambas não eram mais elegíveis.

      A decisão contra os familiares do ministro foi tomada poucos dias depois de o Departamento de Estado dos EUA também cancelar os vistos de outros brasileiros vinculados ao programa Mais Médicos, entre eles Mozart Julio Tabosa Sales, secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, e Alberto Kleiman, ex-assessor de Relações Internacionais da pasta e atual coordenador-geral da COP30.

      Relacionados

      Carregando anúncios...