Humberto repudia ´ataque autoritário´ de Trump ao sistema de saúde brasileiro
"Toda a minha solidariedade a Alexandre Padilha, sua família e também a Mozart Sales e Alberto Kleiman", afirmou o parlamentar
247 - O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou duramente nesta sexta-feira (15) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após medidas que, segundo o parlamentar, configuram um “ataque infundado” não apenas à democracia brasileira, mas também ao sistema de saúde brasileiro.
De acordo com o senador, o chefe da Casa Branca resolveu apostar em uma “veia autoritária” que ameaça relações diplomáticas e políticas. “O ataque infundado dos EUA a nossa democracia e agora ao nosso sistema de saúde mostra a veia autoritária de Trump. Toda a minha solidariedade a Alexandre Padilha, sua família e também a Mozart Sales e Alberto Kleiman, que ajudaram a construir esse projeto tão bem aceito pela população”, escreveu Humberto na rede social X.
O parlamentar fez referência a restrições e a sanções impostas por Washington, que, na avaliação dele, interferem em políticas públicas brasileiras. Três lideranças tiveram seus vistos cancelados para os EUA - Alexandre Padilha (ministro da Saúde), Mozart Sales (secretário do Ministério da Saúde) e Alberto Kleiman (ex-funcionário do governo brasileiro).