Após ser atacado, Paulinho da Força diz que entende o “drama” de Eduardo Bolsonaro
Relator do PL da Anistia afirmou que entende a postura do deputado, mas reforçou defesa do acordo que reduz penas do 8 de janeiro
247 - O deputado Paulinho da Força (Solidariedade), relator do Projeto de Lei da Anistia, reagiu às críticas feitas por Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em entrevista concedida à CNN Brasil, o parlamentar declarou que compreende a postura do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que o atacou publicamente nas redes sociais.
“Com o pai dele nessa situação, entendo o drama que ele está passando e compreendo essa posição de ficar ameaçando todo mundo”, afirmou Paulinho da Força, ao comentar a reação de Eduardo. O deputado bolsonarista havia classificado como “indecoroso e infame” o acordo costurado para que a proposta não representasse perdão total, mas sim redução de penas aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
Ataques e acusações de Eduardo Bolsonaro
Em publicação feita dos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro sugeriu que, ao defender mudanças no texto, Paulinho poderia até entrar na lista de autoridades brasileiras sujeitas a sanções do governo norte-americano. A declaração elevou ainda mais o tom do embate em torno do projeto.
Articulação política em torno do PL da Anistia
Apesar da pressão, Paulinho da Força tem reiterado que não pretende recuar do acordo. O relator tratou do tema em reunião com lideranças políticas, entre elas o ex-presidente Michel Temer, e destacou que seu objetivo é buscar uma solução equilibrada.
O deputado sindicalista já vinha sendo alvo de ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro e, após o encontro, as críticas se intensificaram. Para tentar reduzir tensões, Paulinho deve se reunir em breve com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em Brasília. “Vou mostrar o trabalho que estou fazendo e que é para tentar ajudar”, disse.