HOME > Brasil

'A justiça tem que ser feita', cobra Gleisi sobre finalização do inquérito envolvendo Bolsonaro no escândalo das joias

Para a presidente nacional do PT, "nem o mais ingênuo dos bolsonaristas acredita que Jair não tinha conhecimento dos crimes que estavam sendo cometidos"

'A justiça tem que ser feita', cobra Gleisi sobre finalização do inquérito envolvendo Bolsonaro no escândalo das joias (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados / Agência Brasil/Reprodução)

247 - A Polícia Federal (PF) vai concluir nos próximos dias o relatório final do inquérito das joias, trazendo provas contundentes que demonstram que Jair Bolsonaro (PL) tinha pleno conhecimento da operação ilegal de venda e recompra de joias nos Estados Unidos, informa Bela Megale, do jornal O Globo. Bolsonaro não só foi informado sobre as transações, mas também deu aval para a execução de parte delas. A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociais para cobrar que Bolsonaro seja.

“Noticia a imprensa que nos próximos dias a Polícia Federal vai finalizar um relatório apresentando provas concretas de que Bolsonaro sabia de venda ilegal de joias nos Estados Unidos. Ele teria dado aval para que a transação fosse feita por meio de seus assessores. Nem o mais ingênuo dos bolsonaristas acredita que Jair não tinha conhecimento dos crimes que estavam sendo cometidos. A justiça tem de ser feita para esse corrupto!”, escreveu Gleisi na rede social X, antigo Twitter. 

A PF também está prestes a concluir as investigações sobre o caso da fraude nos cartões de vacinação contra Covid-19. A PF já havia indiciado 16 pessoas, incluindo o ex-mandatário e o tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens, mas a Procuradoria Geral da República (PGR) solicitou o aprofundamento das investigações. Já a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado, que culminou na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, deverá ser encerrada em julho.

 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...