Lula - Um rolê em Osasco
É perceptível que ultrapassamos o chorume de “é um governo sem comunicação” ou “somos analógicos”
O presidente Lula está numa crescente de engajamento nas redes sociais de forma impressionante, o que reflete e expressa (em números) fundamentalmente uma virada política. Claro que o presidente Lula é um craque na comunicação, mas até há dois meses esse dom parecia sumir, o que levava ao desespero e às incertezas sobre o futuro, mais precisamente sobre 2026.
Para localizar melhor essa questão, venho fazendo os recortes dos números das redes sociais do presidente para que possamos entender a importância e continuarmos curtindo e compartilhando as publicações. É tarefa militante fundamental: o nosso engajamento deve ser total, só assim viramos o embate nas redes sociais.
Desde junho, depois daquela semana fatídica de derrotas no Congresso, houve uma virada de humor. O discurso do campo progressista se tornou simples, sem precisar explicar muito o que acontece na sociedade: a questão dos impostos dos mais ricos, o Congresso dos Ricos. Logo em seguida, Trump deu um empurrão ao atacar a soberania do Brasil, justamente com os “patriotas”.
É perceptível que ultrapassamos o chorume de “é um governo sem comunicação” ou “somos analógicos”. “O PT não sabe se comunicar”, “o governo não sabe usar as redes”.
O que nos faltava era política. Agora temos uma janela de oportunidades que desde 2013 não tínhamos. Um exemplo cabal dessa mudança é o engajamento às redes sociais do presidente Lula. Mesmo com um formato igual (comunicação igual), a aceitação é outra, o conteúdo (política) é outro. Um vídeo da “corridinha” no Chile: 14 milhões de acessos.
O rolê em Osasco, na sexta, 25/07: um post do presidente andando numa ponte de córrego/esgoto, 8 milhões de acessos, e visitando uma senhora adoentada, 4 milhões. A identidade de Lula com seu povo traz essa conexão, como bem observa a jornalista Sara Goes (Brasil 247) no texto brilhante Lula, filho de Lindu e pai da soberania.
Brasil soberano que enfrenta de cabeça erguida as ameaças de Trump e dos falsos patriotas, e o Brasil da justiça social, com os ricos pagando impostos e os mais pobres isentos, são motes simples e diretos que fazem ressurgir o grande comunicador Luiz Inácio Lula da Silva. Ele tem propriedade em falar o que diz sem parecer mera propaganda.
Viva o Brasil soberano.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: