A defesa incondicional do ministro Alexandre de Moraes
Ministro é alvo de ataques por cumprir a Constituição e resistir ao golpismo, enquanto Congresso cede ao espetáculo autoritário
Nesta semana intensa, iniciada com a decretação da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro — por razões óbvias: o descumprimento das medidas cautelares, que ele insistia em desmoralizar para afrontar a ordem judicial —, vimos uma escalada preocupante.
No dia seguinte, após o toque de trombeta do Departamento de Estado dos EUA exigindo a “liberdade de expressão”, o discurso de Bolsonaro foi amplificado pela mídia corporativa. E, entre outras maledicências, ele passou a atacar abertamente o ministro Alexandre de Moraes, não por eventuais falhas, mas, como lembram Pedro Serrano e Lenio Streck, por seus méritos.
Um conjunto de nulidades transformou-se, da noite para o dia, em especialistas, tentando demonstrar uma suposta fragilidade do ministro e alegando que ele estaria isolado no Supremo Tribunal Federal.
No mesmo pacote de ofensiva institucional, parlamentares se prestaram ao espetáculo grotesco de impedir a reabertura do Congresso Nacional, tomando as mesas das casas legislativas e tampando suas bocas — gesto que beira o freudiano: silenciam porque não têm como explicar a defesa de um réu.
Diante disso, cabe a nós sustentar uma defesa incondicional do ministro Alexandre de Moraes, que hoje representa a proteção da Constituição, da democracia e da soberania nacional.
É imperativo que ele se sinta respaldado e siga com altivez e destemor até o fim desse processo histórico.
Força, ministro Alexandre de Moraes. Viaje o Brasil. Pátria livre e soberana!
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: