'Trataremos que nem Al-Qaeda', diz Pentágono após 10º ataque a embarcação na América Latina
Declaração de secretário norte-americano aumenta o risco de guerra na América do Sul
247 - O secretário de Defesa norte-americano, Pete Hegseth, endureceu o discurso contra a América Latina e afirmou nesta sexta-feira (24) que barcos flagrados com drogas serão tratado como o grupo islâmico Al-Qaeda.
“Se você é um narcoterrorista contrabandeando drogas em nosso hemisfério, nós o trataremos como tratamos a Al-Qaeda. Dia ou noite, mapearemos suas redes, rastrearemos seus homens, caçaremos você e o mataremos”, escreveu o secretário na rede social X.
O presidente Trump confirmou que as operações das forças dos EUA contra supostos cartéis de drogas entrarão em uma nova fase terrestre, o que aumenta o risco de guerra na América do Sul.
Venezuela e Colômbia
O presidente Trump determinou que a CIA e o Pentágono adotassem medidas mais duras contra a Venezuela. O presidente venezuelano anunciou que o país ativou integralmente seu plano de defesa diante das “ameaças” dos Estados Unidos.
O chefe da Casa Branca também fez acusações contra Gustavo Petro, e afirmou que o presidente da Colômbia está envolvido com o narcotráfico.
Trump suspendeu o pagamento de subsídios destinados à Colômbia. O líder colombiano rejeitou as acusações feitas pelo governo trumpista e anunciou que ingressará com uma ação judicial contra o governo do presidente norte-americano.


