Milei faz elogios ao cessar-fogo em Gaza e saúda Donald Trump, mas não reconhece Palestina
Apesar do reconhecimento oficial da Palestina por Buenos Aires, Milei se dedica a afrontar os palestinos e o direito internacional
247 - Sionista radical e com duras posições contrária ao Hamas, que governa a Faixa de Gaza, o presidente ultradireitista argentino, Javier Milei, demonstrou apoio ao cessar-fogo previsto para o território palestino.
Apesar do reconhecimento oficial da Palestina por Buenos Aires, Milei se dedica a afrontar os palestinos e o direito internacional, transferindo a embaixada para Jerusalém, conforme anunciou o presidente em junho. Segundo especialistas, Israel é vista por Milei como uma espécie de "modelo" de governo de extrema direita, e o presidente costuma isentar Israel da culpa pela violência contra os palestinos.
“A República Argentina expressa sua mais profunda satisfação com a paz alcançada no Oriente Médio e a libertação de todos os reféns restantes mantidos pelo Hamas, incluindo três cidadãos argentinos: Eitan Horn, Ariel e David Cunio. Da mesma forma, ela espera o rápido retorno do corpo de Lior Rudaeff, também argentino, para que sua família possa prestar as devidas homenagens”, escreveu o governo argentino, por meio do seu Ministério das Relações Exteriores, na rede social X.
“O Governo argentino reconhece especialmente a liderança e os esforços do Presidente dos Estados Unidos, @realDonaldTrump, cujo compromisso pessoal e ação no eixo humanitário contribuíram decisivamente para alcançar a paz e tornar possível a recuperação e a libertação dos cidadãos argentinos, reafirmando os valores compartilhados de respeito à vida, à liberdade e à paz”.

