HOME > América Latina

Milei encena "show de rock", ataca Cristina e vira Luke Skywalker em paródia de Star Wars

Presidente argentino de extrema direita protagonizou evento com músicas, discurso e vídeo em que enfrenta Cristina Kirchner e a imprensa como "herói jedi"

Javier Milei e Cristina Kirchner em paródia de Star Wars (Foto: Reprodução)

247 - O presidente ultradireitista da Argentina, Javier Milei, transformou o Movistar Arena, em Buenos Aires, em um palco de excentricidades nesta segunda-feira (6), durante o lançamento de seu novo livro. O evento, que combinou discurso político, show de rock e culto à personalidade, contou com uma plateia lotada de militantes e ministros de seu governo — entre eles Patricia Bullrich, Sandra Pettovello, Federico Sturzenegger, Luis Petri, Diego Santilli e Daniel Scioli.

Segundo o jornal La Nación, Milei cantou nove músicas — incluindo versões próprias de canções de La Renga, Gilda, Sandro e Charly García — e chegou a entonar o Hino Nacional argentino a capella. Ele também atravessou o público em caminhada pseudotriunfal até o palco.

O momento mais comentado, no entanto, foi a projeção de um vídeo que parodiava uma cena de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, em que o presidente se apresentava como Luke Skywalker, enfrentando seus inimigos políticos — Cristina Kirchner e Axel Kicillof, retratados respectivamente como Kylo Ren e General Hux, além de veículos de imprensa argentinos como Clarín, Perfil, LN+ e C5N.

Star Wars de extrema direita

O vídeo, de 1 minuto e 36 segundos, mostra Milei como o suposto herói que, sozinho, enfrenta a “Nova Ordem” representada por seus adversários políticos. Os trechos do diálogo foram alterados com legendas que atacavam a oposição e a imprensa, enquanto o público no estádio reagia com aplausos e insultos à ex-presidente Cristina Kirchner.

A montagem terminava com Milei “ileso” após um bombardeio de tiros laser, levantando-se para limpar o ombro coberto de cinzas.

Durante o discurso, ao lado do porta-voz Manuel Adorni, Milei voltou a atacar as “malditas operetas” do kirchnerismo, defendeu suas políticas econômicas e afirmou que o país “está no caminho correto”. Ele também chamou seus apoiadores à mobilização para as eleições legislativas de outubro, nas quais buscará consolidar sua base parlamentar.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...