HOME > América Latina

Miguel Díaz: ‘a politização e o descrédito do Prêmio Nobel da Paz atingiram níveis sem precedentes’

O presidente cubano também prestou solidariedade a Nicolás Maduro

O presidente de Cuba Díaz-Canel intervém na Cúpula da Alba, julho de 2024 (Foto: Prensa Latina )

247 - O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, publicou uma dura mensagem contra o Prêmio Nobel da Paz vencido por María Corina Machado, opositora do chavismo e que apoiou golpes na Venezuela, presidida por Nicolás Maduro atualmente.

“A politização, o preconceito e o descrédito do Comitê Norueguês do Nobel da Paz atingiram níveis sem precedentes. É vergonhoso que este prêmio tenha sido concedido em 2025 a uma pessoa que instigou a intervenção militar em sua terra natal e, nos últimos anos, protestos de rua nos quais pessoas foram queimadas vivas”, afirmou Bermúdez.

“Rejeitamos firmemente esta manobra política que tenta individualizar #Venezuela e minar sua liderança bolivariana, encabeçada por seu legítimo presidente, Nicolás Maduro Moros. Rejeitamos firmemente esta manobra política que tenta individualizar #Venezuela e minar sua liderança bolivariana, encabeçada por seu legítimo presidente, Nicolás Maduro Moros”.

Na América Latina, a presidente do México, Claudia Sheinbaum, e o ex-presidente boliviano Evo Morales também publicaram mensagens de indignação com o prêmio concedido a María Corina.


Artigos Relacionados

Carregando anúncios...