"Esta é uma missão mortalmente séria para nós, e não vai parar”, diz Hegseth sobre ação dos EUA na Venezuela
Secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, afirma que ações contra supostos narcotraficantes continuarão com foco no narcoterrorismo
247 - Em declarações feitas nesta quarta-feira (3), o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, destacou que o governo dos Estados Unidos não recuará em suas operações militares contra supostos traficantes de narcóticos, mesmo após a recente ação contra um navio venezuelano. Durante entrevista à Fox News, Hegseth enfatizou que as ações militares continuarão a ser um esforço estratégico contínuo. "Temos recursos no ar, recursos na água, recursos em navios, porque esta é uma missão mortalmente séria para nós, e não vai parar apenas com este ataque", afirmou, referindo-se ao ataque ocorrido na terça-feira (2), que resultou na morte de 11 pessoas a bordo de um navio acusado de transportar drogas ilegais, informa a Reuters.
O ataque, que faz parte de uma série de operações recentes na região do Caribe, é a primeira ação conhecida desde o envio de navios de guerra pelos Estados Unidos para reforçar a segurança na área. A operação foi uma resposta a atividades criminosas associadas ao tráfico de narcóticos, com foco na luta contra os narcotraficantes que operam no Caribe e em águas próximas. Hegseth ainda alertou que qualquer outro traficante de drogas, particularmente aqueles designados como narcoterroristas, enfrentará as mesmas consequências. "Qualquer outra pessoa que esteja traficando nessas águas e que saibamos ser um narcoterrorista designado enfrentará o mesmo destino", disse.