Cristina Kirchner manda recado a Milei após eleição legislativa
A aliança peronista Fuerza Patria ganhou a disputa sobre o partido governista La Libertad Avanza
247 - A ex-presidente da Argentina Cristina Fernández de Kirchner (2007-2015) deu alguns alertas ao atual presidente ultradireitista Javier Milei, após a derrota do governo nas eleições legislativas da província de Buenos Aires. A ex-chefe da Casa Rosada fez o comentário após a aliança peronista Fuerza Patria, da qual ela é uma das principais líderes, ganhou a disputa com uma diferença de 13,5 pontos percentuais sobre o partido governista La Libertad Avanza (LLA).
“Você viu Milei? Banalizar e vandalizar ‘Nunca Mais’, que representa o período mais sombrio e trágico da história argentina, não é algo sem mérito. Rir da morte e da dor dos seus oponentes também não. Mas apontar o dedo e estigmatizar os deficientes, enquanto sua irmã recebe 3% de desconto nos medicamentos deles, é letal”, escreveu a ex-presidenta nas redes.
“É melhor nem contar como estão os outros (aqueles que ainda têm emprego). Com dívidas de comida, aluguel, contas ou remédios e, além disso, com cartões de crédito estourados. Saí da bolha, mano... está ficando pesado. Se amanhã um raio dividisse todos nós, kirchneristas, ao meio e só restassem cinzas, você ainda estaria com pouco dinheiro e superendividado... ‘economista, especialista em crescimento, com ou sem dinheiro’”, acrescentou a peronista.