HOME > Sul

Jovem morre durante viagem de ônibus no Paraná com 26 iPhones colados ao corpo

Durante o atendimento, os socorristas perceberam que a passageira carregava diversos pacotes presos ao corpo

iPhone 15 de diferentes cores (Foto: Divulgação/Apple)

247 - Uma jovem de 20 anos morreu na noite de terça-feira (29) após passar mal dentro de um ônibus durante uma parada em Guarapuava, na região central do Paraná. Segundo informações do g1, ela transportava 26 celulares iPhones colados ao corpo. O caso é investigado pela Polícia Civil, que aguarda laudos periciais para esclarecer a causa da morte.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a jovem foi encontrada ainda consciente, mas com dificuldades para respirar, dentro do veículo estacionado às margens da BR-277. Os socorristas relataram que ela apresentava sinais de um possível quadro pós-convulsivo, seguido de agravamento respiratório. Pouco tempo depois, ela entrou em parada cardiorrespiratória.As equipes médicas realizaram manobras de reanimação por cerca de 45 minutos, mas não conseguiram reverter o quadro. A jovem morreu no local.

Durante o atendimento, os socorristas perceberam que a passageira carregava diversos pacotes presos ao corpo. Ao abrir os volumes, encontraram 26 aparelhos celulares iPhone. A identidade da vítima não foi divulgada.A Polícia Militar foi acionada, e em seguida a Polícia Científica e a Polícia Civil compareceram ao local. Um cão farejador também foi utilizado nas buscas, mas nenhuma substância entorpecente foi encontrada com a jovem. Na bagagem dela, os policiais localizaram algumas garrafas de bebida alcoólica, que foram apreendidas.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, a vítima viajava sozinha em um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu para São Paulo. "A Polícia Civil do Paraná está investigando o caso e aguarda a conclusão de laudos periciais para esclarecer a causa da morte. Segundo informações preliminares, a mulher, que estava sozinha, viajava de Foz do Iguaçu para São Paulo. Os 26 celulares que estavam colados em seu corpo foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal", informou a corporação.

As autoridades não confirmaram, até o momento, se a jovem atuava como "mula eletrônica", termo usado para descrever pessoas que transportam eletrônicos de forma clandestina em viagens interestaduais ou internacionais. A investigação segue em andamento.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...