HOME > Sudeste

Todos ‘pagarão a conta’, afirma Contarato ao citar 'empresários, produtores e a população brasileira' após a decisão de Trump

'A tentativa de proteger Bolsonaro é um desrespeito à nossa soberania, às instituições brasileiras e à nossa diplomacia', afirmou o parlamentar

Fabiano Contarato (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

247 - O senador Fabiano Contarato (PT-ES) afirmou nesta quarta-feira (9) que “a decisão de Donald Trump de impor tarifas de 50% sobre produtos brasileiros na tentativa de proteger Bolsonaro é um desrespeito à nossa soberania, às instituições brasileiras e à nossa diplomacia”.

Na carta, o presidente norte-americano também defendeu Jair Bolsonaro, réu no inquérito da trama golpista conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no Brasil.

Segundo Contarato, “todos, empresários, produtores e o povo brasileiro pagarão a conta pelo comportamento irresponsável, conspirador e subserviente a interesses estrangeiros de Jair Bolsonaro". "É hora de reagirmos com firmeza”, escreveu o parlamentar na rede social X.

De acordo com o deputado, “patriota de verdade não se ajoelha nem presta continência para bandeira estrangeira”. “O Brasil não cederá a chantagens e não será refém das aspirações de golpistas ou de outros governos”.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...