TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      MP de SP denuncia quatro PMs pela morte de jovem rendido em Paraisópolis

      Segundo a câmera corporal de um agente, o suspeito estava com as mãos erguidas quando levou um tiro. O vídeo registrou mais disparos

      Igor Oliveira de Morais Santos (Foto: Reprodução)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou quatro policiais militares pela morte de Igor Oliveira de Moraes Santos, 24 anos, em uma operação em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, no dia 10 de julho. De acordo com imagens da câmera corporal de um agente, o suspeito estava com as mãos erguidas quando levou um tiro. Depois o vídeo registrou mais tiros, mesmo com o jovem desarmado.

      Os PMs Renato Torquatto da Cruz e Robson Noguchi de Lima, presos preventivamente, são acusados de homicídio doloso duplamente qualificado. Victor Henrique de Jesus e Hugo Leal de Oliveira Reis foram denunciados por participarem da abordagem, da rendição dos suspeitos e por atirarem no cômodo onde o jovem morreu. 

      A Polícia Militar afirmou que a operação não seguiu os padrões requeridos pela entidade. Segundo o Coronel Massera, porta-voz da Polícia Militar do estado de São Paulo, "nada justifica os fatos que se sucederam à ação policial”. “Foram condutas criminosas, que fizeram vítimas. Poderíamos ter tido mortes de pessoas inocentes, mortes de policiais. Foi um momento bastante crítico da nossa ação".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...