MC Poze é convocado a depor em CPI após recuperar carro de R$ 900 mil sem autoridades policiais
A comissão investiga supostas conexões entre empresas de videomonitoramento e seguradoras com esquemas de roubo de veículos no estado
247 - O cantor Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, conhecido como MC Poze, foi convocado para depor na CPI das Câmeras da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A comissão investiga supostas conexões entre empresas de videomonitoramento, seguradoras e associações de proteção veicular com esquemas de roubo de veículos no estado.
O deputado estadual Alexandre Knoploch (PL) fez o pedido esta semana após o cantor ter seu veículo de luxo devolvido sem participação das autoridades policiais. O veículo do funkeiro é uma Land Rover Defender, avaliada em mais de R$ 900 mil, roubado na semana passada. Poucas horas após o roubo, o carro foi devolvido ao artista sem qualquer intervenção policial.
"É importante a CPI saber como o carro voltou”, cravou o parlamentar. “Eu mesmo já tive o carro subtraído e não tive essa certeza (de que seria devolvido). Meu carro nem voltou". A Alerj não definiu a data para o depoimento do cantor na CPI das Câmeras.
Duas pessoas tiveram a prisão decretada durante a reunião ordinária da comissão desta segunda-feira. Representante da associação de proteção veicular Rio Ben, Sérgio Belo David Fuerte foi conduzido à delegacia após se negar a prestar depoimento. Já Thiago Lima Menezes, presidente da Êxodos, foi punido por falso testemunho. Os dois responderão aos processos em liberdade.


