"Grito dos excluídos": Manifestantes se reúnem em SP em defesa da soberania e contra anistia para golpistas
Mobilização na Praça da República, centro da capital, destacou soberania nacional, taxação dos super-ricos e sem anistia como principais bandeiras
247 - Em São Paulo, movimentos sociais se reuniram neste domingo (7) na Praça da República, região central de São Paulo, para manifestação contra a possibilidade de anistia de envolvidos em tentativa de golpe em 8 de janeiro e em defesa da soberania nacional perante as agressões estadunidenses à nação. O evento também contou com a presença de lideranças sindicais e políticas.
De acordo com lideranças de esquerda, para além da soberania nacional, também está na pauta do ato na Praça da República a taxação dos super-ricos, a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês e a redução da jornada de trabalho sem redução salarial. As pautas não são novidade e permeiam atos de esquerda desde o início do ano.
Organizado pela Frente Povo Sem Medo, que reúne o MST e o MTST, e por movimentos sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a expectativa é realizar atos semelhantes em ao menos 36 cidades em 23 estados e no Distrito Federal.