HOME > Sudeste

Justiça mantém prisão preventiva do ex-deputado TH Joias

O ex-parlamentar e outros denunciados pelo MP responderão por associação a organização criminosa e comércio ilegal de armas de fogo de uso restrito

TH Joias (Foto: Divulgação)

247 - O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) manteve a prisão preventiva do ex-deputado estadual do Rio TH Joias (MDB) e de outras 14 pessoas detidas no último dia 3. O ex-parlamentar e outros denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro responderão por associação a organização criminosa e comércio ilegal de armas de fogo de uso restrito.

Investigações apontaram que o ex-deputado estadual era o líder de um esquema de lavagem de dinheiro para a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Conhecido como TH Joias, Tiego Raimundo de Oliveira Santos ajudava na movimentação do dinheiro proveniente do tráfico e usava a influência política para a compra de armas.

De acordo com o desembargador Macario Ramos Judice Neto, a soltura dos acusados poderia viabilizar a "recapitalização" da organização criminosa, o que justifica a manutenção da prisão preventiva.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...