TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Justiça decreta prisão preventiva de empresário acusado de matar gari a tiros em Belo Horizonte

      René da Silva Nogueira Junior é acusado de homicídio qualificado; vítima foi baleada no peito e não resistiu

      René da Silva Nogueira Júnior (Foto: Reprodução)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O empresário René da Silva Nogueira Junior teve a prisão convertida em preventiva nesta quarta-feira (13) durante audiência de custódia em Minas Gerais. Ele é acusado de matar a tiros o gari Laudemir de Souza Fernandes, durante uma discussão de trânsito na manhã de terça-feira (12), em Belo Horizonte. As informações são do jornal O Globo

      De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, René deixou o local do crime “de forma tranquila” após efetuar os disparos. Em entrevista coletiva, os investigadores afirmaram que o suspeito seguiu normalmente sua rotina, indo para a academia e passeando com os cachorros antes de ser abordado.

      O delegado Evandro Radaelli relatou que o empresário descreveu seu dia com detalhes: “Ele relatou o dia dele, que saiu de casa às 8h07, contou do itinerário na empresa e o do almoço, onde ele retornou à casa dele. Teria trocado de roupa, desceu com os cachorros para passear e depois foi para a academia, onde foi abordado”, disse Radaelli. René negou participação no crime.

      Conforme o delegado Matheus Moraes Barros, depoimentos de garis que presenciaram o crime foram unânimes ao afirmar que o autor estava “muito alterado”. Eles relataram que pediram calma, já que a rua era estreita e havia carros estacionados dos dois lados. A motorista do caminhão de lixo chegou a manobrar para permitir a passagem, mas, segundo a polícia, o suspeito freou bruscamente, retornou e manuseou a arma. “O carregador caiu, ele reinseriu, apontou para a vítima, disparou e foi embora caminhando de forma tranquila, mas com aquele semblante de bravo”, disse Barros.

      A identificação de René ocorreu por meio de testemunhas e da placa do carro. Os agentes apreenderam uma arma da esposa dele, a delegada da Polícia Civil Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, para verificar se foi usada no crime. Segundo o porta-voz da corporação, delegado Saulo Castro, a Corregedoria instaurou um Processo Administrativo Disciplinar para apurar se o empresário tinha acesso à arma e se a delegada tinha conhecimento do crime. Em depoimento, ela negou qualquer envolvimento e permanece no cargo.

      O boletim de ocorrência aponta que, por volta das 9h, René conduzia um veículo BYD no bairro Vista Alegre, região Oeste da capital, quando encontrou o caminhão de lixo vindo na direção contrária. Ele teria ameaçado a motorista, afirmando que iria “atirar na cara dela” se não cedesse passagem. Logo após, teria disparado contra os garis, atingindo Laudemir no peito. A vítima foi levada a um hospital de Contagem, mas não resistiu.

      René foi preso ainda na tarde de terça-feira, em uma academia de alto padrão no bairro Estoril, e levado ao sistema prisional. Ele vai responder por ameaça e homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

      Pelo Instagram, o prefeito de Belo Horizonte manifestou solidariedade à família do gari, que trabalhava para a empresa terceirizada Localix Serviços Ambientais. Em nota, a companhia lamentou a morte e classificou o caso como “violência injustificável”. A defesa de René ainda não se pronunciou publicamente.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...