Erika Hilton saúda pronunciamento de Lula e repudia investida de Trump: ‘não há vencedores em guerras tarifárias’
De acordo com a parlamentar, 'o Brasil não é dos traidores da pátria e não é subalterno a ninguém'
247 - A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) defendeu o pronunciamento à Nação feito pelo presidente Lula e repudiou nesta quinta-feira (17) a guerra comercial lançada pelo governo Donald Trump (EUA), que anunciou tarifas de 50% contra as exportações brasileiras e usou como uma das justificativas o processo envolvendo Jair Bolsonaro (PL) na trama golpista.
“Não há vencedores em guerras tarifárias”, afirmou Erika na rede social X. “Em pronunciamento oficial em rede nacional, o presidente Lula deixou claro: O Brasil não é dos traidores da pátria e não é subalterno a ninguém. O Brasil é do povo brasileiro”.
De acordo com a parlamentar, o Brasil “é um país de paz, que seguirá trabalhando em prol da nossa economia e das famílias deste país com tudo que estiver ao seu alcance, das relações diplomáticas à nossa Lei da Reciprocidade”. “E o Pix? O Pix é do Brasil, e ninguém toca no Pix”.
Sobre as reclamações do governo de Trump ao Pix, o presidente Lula afirmou que o governo brasileiro não aceitará ataques ao sistema de transferências instantâneas, que classificou como um patrimônio do país. “O Pix é do Brasil. Não aceitaremos ataques ao Pix, que é um patrimônio do nosso povo. Temos um dos sistemas de pagamento mais avançados do mundo, e vamos protegê-lo”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: