TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Correia cita estratégia do PT e repudia motim feito por bolsonaristas

      O parlamentar afirmou que 'a postura do seu partido é clara: sem punição, não existe avanço' no andamento dos trabalhos da Câmara

      Rogério Correia (Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) comentou sobre a estratégia do seu partido para barrar as tentativas de motim feitas por aliados de Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados, onde bolsonaristas tentam travar as votações para colocar em pauta uma possível anistia ao político da extrema direita, que é réu no inquérito da trama golpista, cumpre medidas cautelares e está em prisão domiciliar. 

      “A estratégia do PT é isolar politicamente os bolsonaristas e reforçar a narrativa de que o governo trabalha em pautas de interesse direto da população", escreveu o parlamentar na rede social X. "A postura do PT é clara: sem punição, não há avanço".

      Em sua postagem, Correia mencionou a reunião prevista para esta terça entre os líderes da Câmara. “A resposta precisa ser exemplar para evitar novos episódios semelhantes e garantir que a autoridade do presidente da Câmara, Hugo Motta, seja restabelecida”. 

      Veja a postagem na íntegra:

      A bancada do PT na Câmara já tem uma estratégia pós-motim bolsonarista que sequestrou o plenário na semana passada: nós vamos pra cima!

      A bancada se reuniu ontem (11) e definiu: não haverá acordo com a oposição até que haja punição efetiva aos deputados bolsonaristas que invadiram a Mesa Diretora e paralisaram os trabalhos legislativos. Não vai acabar em pizza.

      Além disso, está vetado qualquer acordo com a oposição que envolva anistia a condenados ou propostas classificadas como “PEC da impunidade”.

      A bancada quer focar em pautas que interessam à população, como:

      • Atualização da tabela do Imposto de Renda, incluindo a isenção para quem ganha até R$ 5.000,00;
      • Taxação dos super-ricos;
      • Regulação das redes sociais para proteção de crianças e adolescentes.

      A estratégia do PT é isolar politicamente os bolsonaristas e reforçar a narrativa de que o governo trabalha em pautas de interesse direto da população.

      A expectativa é que a reunião de líderes marcada para hoje (12) defina não apenas o futuro das punições aos envolvidos, mas também o andamento das votações prioritárias da Casa.

      A resposta precisa ser exemplar para evitar novos episódios semelhantes e garantir que a autoridade do presidente da Câmara, Hugo Motta, seja restabelecida. 

      A postura do PT é clara: sem punição, não há avanço. #Justiça

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Vote agora no Brasil 247 no iBest 2025

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...