Acompanharei de perto o esclarecimento das causas, diz ministro sobre acidente que deixou mais de 30 mortos em MG
"Deixo o meu pesar às famílias das vítimas dessa tragédia que acontece numa época em que queremos estar próximos aos nossos", disse Renan Filho
247 – O ministro dos Transportes, Renan Filho, lamentou o acidente que deixou mais de 30 mortos na BR-116, próximo a Lajinha, no município de Teófilo Otoni (MG), neste sábado (21). Em uma publicação na rede social X, o ministro destacou que acompanhará de perto o caso para compreender as causas da tragédia.
“Muito triste com o acidente que deixou mais de 30 pessoas mortas na BR-116 em MG. Deixo aqui o meu profundo pesar e solidariedade às famílias das vítimas dessa tragédia que acontece numa época em que queremos estar próximos aos nossos. Acompanharei de perto o esclarecimento das causas desse terrível sinistro”, escreveu em publicação.
O acidente envolveu um caminhão, um carro e um ônibus, que transportava aproximadamente 45 passageiros, partindo de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia. Durante o trajeto, um dos pneus do veículo estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle. A colisão com o caminhão e o carro gerou um incêndio de grandes proporções.