HOME > Sudeste

Zema determina "mobilização total" no atendimento às vítimas do acidente que deixou mais de 30 mortos em MG

O acidente envolveu um caminhão, um carro e um ônibus, que transportava aproximadamente 45 passageiros

Romeu Zema (Foto: Agência Brasil )

247 – O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou o acidente que deixou 37 mortos na BR-116, próximo a Lajinha, no município de Teófilo Otoni (MG), neste sábado (21). Em publicação nas redes sociais, Zema anunciou que o governo estadual mobilizou recursos para atender as vítimas e prestar suporte às famílias envolvidas.

“Determinei a mobilização total do governo de Minas Gerais no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni. Nossas forças de segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência”, escreveu.

O acidente envolveu um caminhão, um carro e um ônibus, que transportava aproximadamente 45 passageiros, partindo de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia. Durante o trajeto, um dos pneus do veículo estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle. A colisão com o caminhão e o carro gerou um incêndio de grandes proporções.

“Imediatamente, coloquei as aeronaves do Gabinete Militar do Governador à disposição para fazer o deslocamento das equipes de Trabalho e Apoio para reforçar o atendimento em Teófilo Otoni”, informou. “Toda minha solidariedade aos familiares e amigos. Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos”.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...