'Rainha da Cavalgada': jovem de 16 anos é encontrada morta em construção no Ceará
A morte precoce da adolescente gerou forte comoção no município, que agora acompanha com expectativa as investigações
247 - A modelo e estudante Gabrielly Moreira, de 16 anos, foi encontrada morta dentro de uma casa em construção na cidade de Pedra Branca, no interior do Ceará, na última sexta-feira (19). As informações foram divulgadas pelo jornal O Tempo.
A adolescente havia saído de casa horas antes para encontrar amigos em um bar e, segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como “causa da morte a ser esclarecida”.De acordo com relatos de familiares à polícia, os amigos que acompanhavam Gabrielly afirmaram que ela teria passado mal e morrido no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a equipe médica apenas constatou o óbito. O corpo da jovem foi localizado em uma residência em obras, e ainda não se sabe como ela chegou até o imóvel.
Parentes da adolescente disseram ter notado hematomas roxos no corpo da vítima, levantando suspeitas sobre a versão apresentada pelos amigos, que, segundo eles, deram informações contraditórias sobre os momentos finais de Gabrielly. Testemunhas afirmam que a modelo deixou o bar caminhando normalmente. Até o momento, ninguém foi preso.
A polícia aguarda o resultado do laudo da perícia para identificar a causa da morte e avançar na investigação.Gabrielly era bastante conhecida em Pedra Branca por participar de eventos culturais e concursos de beleza. Em agosto, foi coroada Rainha da Cavalgada, título que reforçou sua popularidade entre os moradores da cidade.
Em nota de pesar, a Prefeitura de Pedra Branca, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, destacou que a adolescente “sempre foi sinônimo de alegria, carisma e dedicação”, sendo “um exemplo para a juventude de toda a comunidade”.
A jovem conciliava a carreira de modelo com os estudos e sonhava em seguir no universo da moda. A morte precoce da adolescente gerou forte comoção no município, que agora acompanha com expectativa as investigações para esclarecer as circunstâncias do caso.