Trama golpista: Lindbergh responde aos EUA, exige respeito ao Brasil e afirma que STF fará história
O líder do PT criticou o 'ataque violento' ao Brasil. 'Não é aceitável o que esses canalhas estão articulando'. Vídeo
247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), repudiou nesta terça-feira (9) a intenção do governo Donald Trump (EUA) de usar o poderio econômico-militar dos Estados Unidos contra o Brasil por causa da provável condenação de Jair Bolsonaro (PL) no inquérito da trama golpista.
De acordo com o parlamentar, os EUA fazem um “ataque violento contra o nosso país, contra a nossa soberania”. “É gravíssimo. Não é aceitável o que esses canalhas, essa família Bolsonaro está articulando contra os interesses nacionais. Somos um país independente, soberano”, afirmou o parlamentar em vídeo na rede social X.
“Respeitem o Brasil! Os EUA mais uma vez afrontam a nossa soberania, dessa vez através da porta-voz Karoline Leavitt que chegou a falar em intervenção militar. Respeitem o Brasil! A nossa melhor resposta é seguir o julgamento e fazer história”, escreveu Lindbergh na plataforma.
Aliado de Trump, Bolsonaro é réu no inquérito da trama golpista, cumpre medidas cautelares e está em prisão domiciliar. O julgamento dele e de mais sete réus começou no último dia 2. O Supremo Tribunal Federal tornou 31 réus na investigação.