HOME > Brasília

Piloto da Latam é preso suspeito de abusar de crianças em rede criminosa

Mesmo casado, ele abordava mulheres, perguntava se elas tinham filhos e afirmavam que não tinha problema em ter um relacionamento extraconjugal

Sérgio Antônio Lopes (Foto: Reprodução)

247 - Piloto da Latam, Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, pagava R$ 30, remédios e até aluguel para cometer os abusos contra crianças e adolescentes. De acordo com a Polícia Civil, o homem cometia os crimes há mais de oito anos e pelo menos 10 menores foram vítimas. Ele foi preso nesta segunda-feira (9) por suspeita de integrar uma rede criminosa voltada à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Mesmo casado, ele abordava mulheres, perguntava se elas tinham filhos e afirmavam que não tinha problema em ter um relacionamento extraconjugal. Uma mulher de 55 anos foi presa, identificada como avó de três crianças violadas pelo piloto.

A familiar recebia pagamentos do criminoso para facilitar a violação das netas de 10, 12 e 14 anos. O condutor foi preso ainda dentro de uma aeronave, durante os procedimentos de embarque de um voo para o Rio de Janeiro, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Ainda conforme a Polícia Civil, mesmo sendo casado, o suspeito abordava mulheres de forma direta, questionando se elas tinham filhos. Ele afirmava não ver impedimentos em manter um relacionamento extraconjugal, o que, segundo os investigadores, fazia parte da estratégia para se aproximar de crianças e adolescentes.

Durante a operação policial, uma mulher de 55 anos também foi presa. Ela foi identificada como avó de três das vítimas. As apurações indicam que a familiar recebia pagamentos do piloto para facilitar os crimes cometidos contra as próprias netas, com idades de 10, 12 e 14 anos.

A prisão ocorreu dentro da aeronave, pouco antes da decolagem, no momento em que o piloto realizava os trâmites de embarque. A ação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela Polícia Civil para desarticular a rede criminosa e aprofundar a investigação sobre possíveis outros envolvidos e novas vítimas.

O caso segue sob apuração, e as autoridades mantêm as investigações para esclarecer a extensão dos crimes e o funcionamento do esquema de exploração sexual de menores apontado pelas investigações.

Artigos Relacionados