Motta define Ricardo Ayres como relator da CPMI do INSS e instalação é marcada para próxima semana
Comissão, presidida por Omar Aziz, vai apurar fraudes e descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, anunciou nesta sexta-feira (15) a escolha do deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) como relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A presidência da comissão ficará a cargo do senador Omar Aziz (PSD-AM), informa Pedro Figueiredo, do g1.
Aziz tratou do assunto por telefone na quinta-feira (14) com Motta e com o senador Davi Alcolumbre (União-AP), e o grupo definiu que a instalação da CPMI ocorrerá na próxima quarta-feira (20). O PL, que havia iniciado a coleta de assinaturas para criar a comissão, esperava assumir a relatoria, mas não foi contemplado.
Em publicação no X, Motta confirmou o nome do relator: "Anuncio que o relator da CPMI do INSS será o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO). Desejo a ele, ao presidente Omar Aziz (PSD-AM) e a todos os integrantes um excelente trabalho nessa pauta tão relevante para o país".
Objetivo da comissão
A CPMI foi uma das principais pautas da oposição no Congresso e terá como foco a apuração de fraudes praticadas por entidades associativas, que teriam promovido descontos indevidos diretamente na folha de pagamento de aposentados e pensionistas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Vote agora no Brasil 247 no iBest 2025
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: