Lindbergh faz apelo por justiça tributária e convoca a população: ‘o povo não pode sustentar privilégios dos super-ricos’
'É preciso virar o jogo', afirmou o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara. Vídeo
247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), defendeu nesta terça-feira (8) a mobilização popular para o Congresso aprovar o projeto que prevê isenção do Imposto de Renda (IR) para as pessoas com salário de até R$ 5 mil. A proposta está em análise no Congresso.
“Vamos seguir juntos virando o jogo na sociedade! A tag do dia é: pobre paga, rico lucra. Precisamos taxar bancos, bets e bilionários! Não é justo o povo trabalhador sustentar os privilégios dos super ricos”, escreveu Lindbergh na rede social X.
“Convido também vocês a assinarem o manifesto Somos 99% do Eduardo Moreira e, além das redes, estarem com a gente nas ruas. Quinta-feira, dia 10, às 18h, no MASP. Quero ver todo mundo lá. Vamos à luta!”, acrescentou o petista.
Em vídeo, o líder do PT afirmou também que os aliados do governo Jair Bolsonaro “não fizeram” a proposta com um efeito prático sobre a tributação da população mais rica.
O deputado Arthur Lira (PP-AL) é o relator do projeto sobre o Imposto de Renda na Câmara.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: