HOME > Brasília

Leitura do relatório da reforma tributária na CCJ é adiada após manobra da oposição

O senador Eduardo Braga ligou para Rodrigo Pacheco e demonstrou insatisfação com a iniciativa do parlamentar bolsonarista

Marcos Rogério (Foto: Waldemir Barreto / Agência Câmara)

247 - O presidente em exercício da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Marcos Rogério (PL-RO), cancelou a reunião da CCJ sob o argumento de falta de quórum. Até o anúncio do cancelamento, apenas sete senadores tinham comparecido às atividades. Deles, apenas dois governistas. 

Em consequência da manobra do parlamentar bolsonarista, a leitura do relatório de Eduardo Braga (MDB-AM) sobre o projeto de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/24) foi adiada.

De acordo com informações publicadas no Portal Jota, Braga ficou surpreso com a decisão do cancelamento e teve uma conversa com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para reclamar da decisão.

A previsão era de leitura nesta segunda (9), para a CCJ votar na quarta-feira (11) e, depois, o projeto seria levado direto ao plenário. Uma sessão extraordinária para leitura do relatório pode ficar para esta terça-feira (10), mas nada está decidido. Após a aprovação no Senado, as mudanças precisam ser aprovadas pela Câmara.

Eduardo Braga-Pacheco-Wagner
Eduardo Braga, Rodrigo Pacheco e Jaques Wagner. Foto: ABR

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...