HOME > Brasília

G20: Janja critica oposição da Argentina a pauta de igualdade de gênero

Os representantes da gestão do ultradireitista anunciaram posição contrária a uma parte da declaração final sobre empoderamento das mulheres

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja (Foto: Graccho/SGPR)

247 - A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, criticou nesta quinta-feira (14) a postura do governo argentino de Javier Milei durante as negociações do G20. Os representantes da gestão do ultradireitista anunciaram posição contrária a uma parte da declaração final sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres.

"O grupo de trabalho de empoderamento das mulheres saiu com uma resolução muito forte, potente. Infelizmente, tivemos um país, a Argentina, que não assinou a resolução, porque tinha lá no começo da resolução [o trecho] 'igualdade de gênero'", disse Janja em discurso na cúpula de abertura do G20 Social, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

"Não consigo conceber que a gente possa pensar um mundo daqui para frente sem termos igualdade de gênero. Não consigo pensar em algum país que se negue a assinar uma declaração dessa", acrescentou.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...