TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Correia: ‘não há possibilidade de Bolsonaro ser beneficiado pela tentativa de invalidar a delação de Mauro Cid’

      O deputado também citou Walter Braga Netto e fez críticas ao movimento defendido por bolsonaristas no inquérito da trama golpista

      Rogério Correia (Foto: ViniLoures / Agência Câmara)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) criticou nesta terça-feira (17) a tentativa de Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro Walter Braga Netto em anular a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, que, assim como os dois políticos da extrema-direita, é réu no inquérito da trama golpista.

      De acordo com o petista, “inexiste qualquer possibilidade de que esse movimento dos bolsonaristas de tentar descredibilizar a delação de Cid beneficie Bolsonaro, o já preso Braga Netto ou qualquer um dos golpistas réus”. “Todos estarão na cadeia muito em breve, e pelos meus cálculos até outubro”, afirmou Correia na rede social X.

      “Caso a delação de Mauro Cid seja ‘questionada’, ‘anulada’ ou ‘revista’, isso afeta única e exclusivamente ao Mauro Cid - que vai ficar mais lascado do que já está”, escreveu o parlamentar do PT.

      Na avaliação feita pelo deputado, “seguirá intocável” o que o deputado chamou de “caminhão de provas coletado ao longo do processo pela CPMI do Golpe e Polícia Federal, juntado nos vários inquéritos do STF, confirmado de forma transparente pelo Ministério Público Federal”.

      “São provas, não ilações ou invenções. São fatos, testemunhos e documentos, não opiniões infundadas. Não é o simples ‘achar’ de Mauro Cid”, continuou o parlamentar.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...