Confira mais detalhes da 'Operação Fraus - Balanço Final' sobre fraudes no INSS
Policiais federais apreenderam veículos, celulares, computadores, dinheiro, armas de fogo e outros documentos
247 - A Polícia Federal informou nesta quinta-feira (17) que pelo menos 415 requerimentos fraudulentos foram elaborados pelos participantes do esquema de fraudes no INSS. Investigadores estimam que o prejuízo no Instituto Nacional do Seguro Social. A PF deflagrou a Operação Fraus - Balanço Final.
Foram apreendidos, nesta quinta, R$ 74 mil em espécie, três veículos, celulares, computadores, notebooks e mídias de armazenamento, armas de fogo, munições e acessórios, joias e outros documentos.
Na operação, policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro (3), Armação dos Búzios (2), Cabo Frio, São Gonçalo e Casimiro de Abreu. As ordens judiciais em questão foram expedidas pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Investigadores estimam que o prejuízo pode chegar a R$ 4 bilhões, por meio desvios no Instituto Nacional do Seguro Social, onde eram feitos descontos indevidos de aposentados, que, em troca, teria acesso a benefícios como assistência jurídica, mas não sabiam que estavam concedendo o desconto, não tinham aviso prévio.