TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Bolsonaro está com crises de soluço e alterações de humor na primeira semana de prisão domiciliar

      Segundo relatos, Bolsonaro demonstrou frustração com o ministro Alexandre de Moraes

      Jair Bolsonaro - 24/03/2025 (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Na primeira semana em prisão domiciliar,  Jair Bolsonaro (PL) recebeu a visita de familiares e aliados próximos, alternando momentos de contrariedade com sinais de adaptação à nova rotina. A informação é da Folha de S.Paulo, que ouviu interlocutores presentes em sua residência no Jardim Botânico, em Brasília.

      Segundo relatos, Bolsonaro demonstrou frustração com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por determinar a medida. Amigos afirmam que ele apresentou variações de humor e se queixou de crises de soluço que já enfrentava antes da prisão domiciliar.

      O cardiologista Leandro Echenique, que integra a equipe médica autorizada pelo STF a acompanhá-lo em casa, explicou que o sintoma está relacionado a refluxo e não tem ligação direta com a decisão judicial. 

      Para cumprir as determinações de Moraes, visitantes deixam os celulares nos carros antes de entrar, já que Bolsonaro está proibido de ter acesso a qualquer aparelho telefônico. A senadora e ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF), próxima da família, disse acreditar que ele precisará criar novos hábitos: “Entendo que a prisão para ele é uma tortura. Ele gosta de fazer coisas. Não tem o que fazer, ele inventa. Ficar dentro de casa para ele não vai ser fácil. Mas claro que vai criar toda uma rotina, dar banho em cachorro, cuidar da casa, ajudar”.

      Além de Michelle Bolsonaro, que mantém suas atividades como presidente do PL Mulher, estão autorizados a visitá-lo os filhos Flávio e Carlos Bolsonaro, o irmão Renato Bolsonaro, advogados e médicos. Também receberam autorização figuras como o senador Ciro Nogueira (PP-PI), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), a vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), e deputados do PL. As datas das visitas são definidas pelo próprio Moraes.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...